Sucesso no Campo
Elanco debate eficiência produtiva na suinocultura no 333 Experience Congress 2024

Eficiência produtiva na suinocultura é o tema da palestra da qual a Elanco Saúde Animal participa na 4ª edição do 333 Experience Congress Brasil 2024, que ocorre hoje e amanhã, dia 27. O debate contará com as contribuições de Maria Eugênia Ferraz, consultora técnica da Elanco, na programação de amanhã. O Experience 333 é um dos principais encontros de líderes da suinocultura nacional e acontece em Florianópolis (SC), com patrocínio da empresa. 


“O foco das nossas soluções, na suinocultura e demais frentes do negócio, está sempre no bem-estar animal e na eficiência produtiva, com inovação que gera mais saúde aos animais e maior rentabilidade ao produtor”, diz Pedro Sbardella, gerente de marketing de Monogástricos. Segundo o executivo, a Elanco abordará, ao longo do evento,  as tendências que se fortalecem na suinocultura global para assegurar a eficiência produtiva e sustentável, como a adoção de protocolos preventivos com imunização por meio de vacinas inovadoras; a aposta na nutrição para proteger a integridade intestinal dos animais já desde os primeiros dias de vida; e o uso de soluções de administração facilitada, que reduzem o estresse e favorecem o bem-estar do animal. “Tudo isso tem a ver com eficiência produtiva na granja”, diz.


Técnicos da Elanco estarão presentes no evento para esclarecer a ação de soluções do portfólio da empresa para a nutrição, integridade intestinal e imunização de suínos. É o caso, por exemplo, da vacina ColiprotecTM F4/F18, primeiro imunizante disponível no mercado nacional exclusivamente com o foco no controle da diarreia pós-desmame em leitões, causada pela bactéria Escherichia coli enterotoxigênica (ETEC); do Tonisity Px™, bebida isotônica que acelera e aumenta a absorção de nutrientes; do Baycox 5%, líder no controle da coccidiose no Brasil e no mundo; o Hemicell™ HT,  enzima poupadora de energia que elimina compostos que interferem na integridade intestinal dos animais; e do Protexin™ Concentrate, aditivo probiótico para o equilíbrio da microbiota intestinal do plantel. 


Segundo Pedro, todos estes produtos possuem certificação internacional em bem-estar animal. A Elanco Saúde Animal detém o selo de “Empresa Amiga do Bem-Estar Animal”, concedido pela auditora Fair Food a empresas cujo portfólio e processos produtivos estão alinhados às premissas universais do bem-estar animal.


Fonte: vanessa@elaboreestrategia.com.br


The post Elanco debate eficiência produtiva na suinocultura no 333 Experience Congress 2024 appeared first on Sucesso no Campo.

Feed Sobre Privacidade Ajuda
© 2022 Buobe