Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
As entregas de fertilizantes no Brasil somaram o maior patamar mensal do ano em julho, com um total de 4,62 milhões de toneladas, alta de 3,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), divulgados nesta quinta-feira (3).
O total entregue aos agricultores, que na época se preparavam para as atividades de plantio da safra 2024/25, atingiu ainda o maior patamar mensal desde as 4,7 milhões de toneladas registradas em outubro do ano passado.
Leia também
Os números do mercado de adubos no Brasil até julho registram uma queda de 0,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, somando 22,9 milhões de toneladas.
Ainda que a Anda não tenha feito uma avaliação dos dados, em comunicado à imprensa, eles indicam alguma recuperação nas vendas apesar de uma alta de custo com adubos e de um mercado de soja e milho com margens mais comprimidas para agricultores após uma queda de preços das commodities, de acordo com análise do Rabobank publicada em meados de setembro.
Na oportunidade, o Rabobank reduziu a previsão de entregas no ano para o Brasil a 45,5 milhões de toneladas, representando uma queda de 0,7% na comparação com 2023.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O Brasil importou no acumulado de janeiro a julho 20,5 milhões de toneladas, alta de 0,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume é equivalente a 89,5% das entregas realizadas no mesmo período.
As importações em julho dispararam 19,8%, para 3,76 milhões de toneladas. Já a produção nacional somou 3,67 milhões de toneladas nos primeiros sete meses do ano, queda de 2,3% ante o mesmo período do ano passado.
O post Entregas de Fertilizantes no Brasil Atingem Maior Patamar do Ano em Julho, Diz Anda apareceu primeiro em Forbes Brasil.