Revista RPAnews
Índia pode deixar de embarcar 1 milhão de toneladas até setembro

Federação Nacional de Fábricas Cooperativas de Açúcar da Índia estima produção de açúcar 16,13% menor, em 23,71 milhões de toneladas, até agora nesta temporada


A Índia exportou 0,15 milhão de toneladas (t) de açúcar até 11 de março, de 1 milhão de toneladas que o governo alocou às usinas para embarque até 30 de setembro, disse a All India Sugar Trade Association (AISTA).


Embora o baixo nível de embarques tenha sido atribuído aos elevados preços internos do açúcar, as exportações reais podem cair abaixo da meta, uma vez que é improvável que o ritmo do movimento melhore, disseram fontes da indústria.


Maharashtra e Uttar Pradesh deverão registar as quedas mais significativas na produção. A All India Sugar Trade Association (AISTA) projeta que a produção de açúcar da Índia será de cerca de 25,8 milhões de toneladas (MT) em 2024-25, abaixo dos 31,8 milhões toneladas do ano anterior.


O maior declínio é esperado em Maharashtra, onde se prevê que a produção de açúcar caia aproximadamente 27% em relação ao ano passado. Espera-se também que Uttar Pradesh veja um declínio de cerca de 13%


Até mesmo a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISMA) estimou uma produção de açúcar mais baixa, embora ligeiramente superior à projecção da AISTA. A ISMA prevê cerca de 27,25 milhões de t após desviar 3,75 milhões de toneladas de açúcar para a produção de etanol.


Em 10 de março de 2025, a ISMA informou que a produção de açúcar atingiu 23,3 milhões de toneladas, com 228 usinas atualmente em operação em todo o país. Em Uttar Pradesh, a melhoria da recuperação e do rendimento da cana-de-açúcar poderá estender a temporada de moagem até abril, embora algumas usinas nas partes leste e central do estado devam fechar até o final de março.


Com informações da BusinessLine
Feed Sobre Privacidade Ajuda
© 2022 Buobe