Profissionais com experiência em suinocultura têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem no processo seletivo para instrutores dos cursos “Biosseguridade em granjas de suínos” e “Manejo de crescimento e terminação”, promovidos pelo Sistema FAEP. Esta é uma excelente oportunidade para especialistas da área contribuírem com a capacitação do setor e ampliarem sua atuação em todos os municípios do Paraná.
Os candidatos devem ter Ensino Superior completo, preferencialmente em Medicina Veterinária ou Zootecnia, além de comprovação de experiência prática nas fases de crescimento e terminação de suínos. A inscrição é feita por meio do envio de formulário e documentação, conforme os requisitos descritos no edital disponível no site do Sistema FAEP.
A seleção inclui etapas como prova técnica e pedagógica (EaD), capacitação presencial e avaliação técnico-pedagógica. Empresas do ramo de prestação de serviços, como cursos e treinamentos, podem participar, sendo vedada a inscrição de MEIs, Eirelis e cooperativas.
Os cursos oferecem conteúdos essenciais para a melhoria do manejo e da biosseguridade nas granjas, com carga horária de 16 horas cada, abrangendo temas como controle de pragas, programa de vacinações, bem-estar animal, e preparo para abate.
Fonte: CNA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Nova metodologia promete precisão na medição de emissões de gases na pecuária
APA fortalece biosseguridade no setor de postura em SP