A Lavoura SNA
O futuro das cadeias produtivas através do ESG

Startup promove sinergia entre produtores e grandes players do Agro


Ferramenta de gestão e assistência técnica que visa promover a comunicação direta entre os produtores e os players do agronegócio. Este é um dos objetivos da Maneje Bem, startup que integra o SNASH, hub de inovação apoiado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).


Durante sua participação na edição 2024 da Bio Brazil Fair, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, a CEO da empresa, Juliane Lemos (foto) cita que a ideia da Maneje Bem é estruturar a disseminação das informações através da aplicação de estratégias baseadas no ESG para dar mais transparência à cadeia produtiva.


“Usamos uma metodologia que permite a identificação das unidades de produção e a comunicação assertiva com os produtores e efetuamos um diagnóstico preciso da região, que nos permite a elaboração de um plano de desenvolvimento adequado, executando ações de extensão rural, coletamos dados e garantimos a entrega de impacto rastreável para os grandes players”, explica.


LEIA TAMBÉM:


ESG no campo: o futuro das cadeias produtivas


Dentre as novidades da Maneje Bem, Juliane destaca a Escala de Sustentabilidade, ferramenta que mede, monitora e rastreia impactos sociais, econômicos, ambientais e agronômicos de comunidades rurais. “Além disso, a escala serve também para promover mais assertividade nos processos com o objetivo de aumentar o índice de produtividade”, acrescenta a CEO.


Redação A Lavoura

O post O futuro das cadeias produtivas através do ESG apareceu primeiro em A Lavoura.

Feed Sobre Privacidade Ajuda
© 2022 Buobe