Feed Food
Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável

Valeria Campos | valeria@dc7comunica.com.br





O setor suinícola brasileiro está vivenciando uma fase promissora com a implementação da indústria 4.0. O uso de tecnologias avançadas tem gerado melhorias notáveis em áreas como nutrição, reprodução e genética, resultando em ganhos de eficiência e precisão.





Entre as inovações adotadas estão sistemas de monitoramento e rastreamento aprimorados, coleta de dados automatizada, processos automatizados de limpeza e alimentação, além de biossensores e câmeras para a detecção de doenças.





Especialistas destacam que a reprodução animal tem evoluído para atender à crescente demanda por alimentos, apoiada em ferramentas eficientes, rastreáveis, sustentáveis e éticas.





“A reprodução animal está evoluindo constantemente para atender às demandas crescentes por alimentos – uma ampliação apoiada em ferramentas mais eficientes, rastreáveis, sustentáveis e éticas”, afirma a pesquisadora de reprodução de suínos na Embrapa, Mariana Groke Marques.





Você pode ler a reportagem “INDÚSTRIA 4.0: A REVOLUÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO SETOR”, na íntegra e sem custo, acessando a página 48 da edição de junho (nº 206) da Revista FeedFood.








LEIA NA REVISTA FEEDFOOD:





Marketing do Agro: Agroconsciência diplomática e a proteína animal são vitais para o Brasil





Vitrine Agro: Números e mais números, por Ariovaldo Zani





Aqua Cenários: Mercado de carbono e as oportunidades para a aquicultura

Feed Sobre Privacidade Ajuda
© 2022 Buobe